Gestantes aprendem sobre Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes

Publicado em 11/09/2018 às 15:09 - Atualizado em 12/09/2018 às 09:36

Créditos: Elisângela Pezzutti Baixar Imagem

gestantes aprendem sobre Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes

Uma vez por mês, é realizado na Unidade Básica de Saúde de Piratuba, o Encontro de Gestantes. O objetivo, segundo o secretário da pasta, Vanderlei Weber, é repassar às mães informações relativas à gestação e aos cuidados necessários nesta fase, visando o bem-estar de mãe e filho. No encontro desta terça-feira, dia 11, o bombeiro militar Charles Zimmermann ministrou uma palestra sobre Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes. Atualmente, cerca de 30 gestantes participam dos encontros.

KIT PARA O BEBÊ

De acordo com o diretor de Saúde, Dirceu Dalmagro, além das orientações, as gestantes também recebem um kit, composto por banheira, bolsa, cobertor, fraldas e outros itens para uso do bebê. Para ganhar o kit, as mães devem realizar sete consultas de pré-natal, conforme preconiza o Ministério da Saúde. “É uma forma de incentivar a realização dos exames”, completa o secretário Vanderlei Weber.

Texto e fotos: Elisângela Pezzutti – Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba