---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura de Piratuba dá sequência às melhorias no interior do município

Publicado em 12/09/2018 às 14:44 - Atualizado em 12/09/2018 às 14:44

Algumas partes das laterais da ponte na divisa entre Piratuba e Ipira foram reconstruídas, pois estavam quebradas há vários anos e com arame farpado onde deveria haver estrutura de concreto
Créditos: Elisângela Pezzutti Baixar Imagem

Prefeitura de Piratuba dá sequência às melhorias no interior do município

A Administração de Piratuba, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, está dando continuidade ao trabalho de recuperação de pontilhões no interior do município. Esta semana, foram realizadas a substituição do pontilhão que liga a comunidade de Lageado Mariano com Linha Meneghel e a reconstrução parcial das laterais da ponte na divisa entre o Distrito Uruguai, em Piratuba, e o município de Ipira.

O vice-prefeito e secretário da pasta, Evando Antônio de Azeredo, explica que o antigo pontilhão foi substituído por tubos de 1,5 metro de diâmetro. Segundo ele, a tubulação é suficiente para dar vazão à agua mesmo em dias de chuva forte. Já algumas partes das laterais da ponte na divisa entre Piratuba e Ipira foram reconstruídas, pois estavam quebradas há vários anos e com arame farpado onde deveria haver estrutura de concreto.

A Prefeitura realizará a reforma ou substituição de, pelo menos, dez pontilhões no interior do município. O investimento, com recursos próprios, deve chegar a R$ 60 mil. “Há muito tempo estes pontilhões não recebem manutenção, está mais do que na hora de realizar estas melhorias”, afirma o vice-prefeito. “Com a reforma ou substituição total dos pontilhões vamos melhorar não só a questão do transporte, mas também da segurança de motoristas e pedestres”, completa o prefeito Bile Benjamini.

A melhoria da infraestrutura rural tem sido uma das preocupações da atual administração. Os trabalhos já realizados no interior de Piratuba também incluem o alargamento das estradas de Zonalta e Linha São José, que necessitou do uso de escavadeira hidráulica com implemento rompedor de rochas, a reconstrução de um pontilhão em Linha São José e a colocação de tubos para substituir uma antiga ponte de madeira que estava em condições precárias, em Linha Meneghel.

Texto e fotos: Elisângela Pezzutti – Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar