---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Alunos de Zonalta têm palestras sobre saúde, segurança, direitos e deveres

Publicado em 05/10/2018 às 10:31 - Atualizado em 05/10/2018 às 10:31


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Alunos de Zonalta têm palestras sobre saúde, segurança, direitos e deveres
 

Nas últimas semanas, alunos do 4º e 5º anos, juntamente com as professoras Evandra Pacheco dos Santos Duarte, Madeleine Fries e Ivete Azeredo, da Escola Reunida de Zonalta, assistiram a palestras com diversos temas importantes, que depois foram discutidos em sala de aula.



Iniciando o ciclo de palestras, estiveram na escola os conselheiros tutelares de Piratuba, Ingrid Kirst, Julciane Mafioletti, Michael Fernando Sandi e Selma Closs, que falaram sobre as funções do Conselho Tutelar e sobre os direitos e deveres da criança. Com auxílio da psicóloga Patrícia Mattana, também foi abordado o assunto bullying.


Em outro encontro, a enfermeira Cirene da Silva e a médica Claudia Storch Augsten falaram sobre a importância da higiene pessoal para o nosso bem-estar e para evitar o risco de doenças.


A palestra mais recente foi com os policiais militares André Luiz de Moraes Falcão e Márcio Antônio Moreira Paz, que abordaram a questão da segurança. Na ocasião, os policiais aproveitaram para conversar com as crianças da pré-escola, acompanhadas das professoras Suzimar Pires e Larissa Martinazzo.


A professora Evandra Pacheco dos Santos Duarte, que também é diretora da Escola Reunida de Zonalta, comenta que a conversa dos PMs com os pequenos do pré foi bastante descontraída. “Eles formaram um círculo e puderam fazer perguntas aos policiais. Depois entraram na viatura para ver como funciona. Foi uma forma das crianças entenderem que não devem ter ‘medo’ da polícia, pois a função dela é justamente nos proteger”, explica Evandra.
 

Texto: Elisângela Pezzutti – Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba
Foto: Divulgação