IV Jornada de Educação Física reúne profissionais de 15 municípios em Piratuba

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

IV Jornada de Educação Física reúne
profissionais de 15 municípios em Piratuba

Na última semana, foi realizada no Centro de Eventos de Piratuba, a IV Jornada de Educação Física Escolar, que contou com a presença de cerca de 100 professores, representantes de 15 cidades catarinenses. A palestra “Inovação no Ensino da Educação Física Escolar”, ministrada pela professora e mestre Juliana Maia, teve como foco o conceito de inovação aplicado à educação e sua relação com as práticas pedagógicas inovadoras, apontando as metodologias ativas de aprendizagem como método neste processo.

A programação contou ainda com duas oficinas: Comunicação Não Violenta nas Aulas de Educação Física e Diversidade Cultural e os Jogos do Mundo, além de relatos de experiência dos professores Daiana Vieira, Paulo Eduardo Gonçalves da Silva, Anna Paula Masson e Lindomar dos Santos.

A IV Jornada de Educação Física Escolar foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Piratuba em parceria com a Editora Positivo, através da assessoria de Educação Física, representada pelo professor doutor Rafael Tonietto e pela professora mestre Juliana Landolfi Maia.

Texto: Elisângela Pezzutti - Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba