Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Estudantes de escola infantil de Piratuba, criam instrumento musical usando materiais recicláveis.

Publicado em 04/11/2021 às 09:38 - Atualizado em 04/11/2021 às 10:02

ESTUDANTES DE ESCOLA INFANTIL DE PIRATUBA, CRIAM INSTRUMENTO MUSICAL USANDO MATERIAIS RECICLÁVEIS.

Aula preparada para conclusão de unidade de livro didático de turma da pré-escola, animou a criançada de rompeu a rotina ao som de violões artesanais.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A turminha do Pré I do Centro de Educação Infantil Passinho Inicial, em Piratuba,  se preparava para concluir as tarefinhas do livro didático, quando a professora  Tayse Lovison,  apresentou uma ideia muito legal. Fabricar um instrumento musical, usando materiais encontrados na própria casa das crianças.

A proposta soou como música aos ouvidos dos pequenos, que trataram de entrar na dança, digo, na música, bem... na atividade! O item escolhido, foi o violão, que se integrou perfeitamente à unidade do livro, intitulada Passeio no Sítio. 

A professora conta, que a atividade que ajuda no aprimoramento da coordenação motora, conquistou a turminha, pelas cores, as ações de expressões orais e a escrita. Para alcançar o objetivo, foram usadas caixas de papel, esponja, borrachinha para dinheiro e muita inspiração com a aplicação de tinta guache.    

O legal mesmo, foi acompanhar a apresentação dos pequenos violonistas de caixinha. Pra se ter uma noção, são 16 alunos na turminha, o que fez da apresentação, um verdadeiro concerto ao ar livre, executado ali mesmo, nos jardins da escola.