---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Produção de casquinhas de páscoa, anima usuários da Apae e dá mais colorido à rotina de quem é especial

Publicado em 21/03/2019 às 00:09 - Atualizado em 21/03/2019 às 00:09

PRODUÇÃO DE CASQUINHAS DE PÁSCOA, ANIMA USUÁRIOS DA APAE E DÁ MAIS COLORIDO À ROTINA DE QUEM É ESPECIAL

Escola apoiada pela Prefeitura de Piratuba, incrementa a renda com atividade que integra alunos e professores.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

A beleza e o colorido de uma das mais famosas tradições de páscoa chamam atenção pelos detalhes. Tanta dedicação fez da sala de atividades da escola, uma verdadeira fábrica de símbolos pascais. No toque do pincel, combinado à criatividade, uma a uma, as casquinhas vão ganhando as cores do período que significa renascimento.

Para este ano a escola especial, que funciona em Ipira, prevê a confecção de mais de 300 dúzias das embalagens decoradas. O produto, muito requisitado no período tem destino certo, segundo a professora Magrit Alf Peri, que é diretora da Apae: “Como é tradição, este ano a gente participa novamente da feira de páscoa aqui em Ipira e também colocamos toda nossa linha de páscoa à disposição aqui na escola”. Afirma a diretora.

As cascas de ovos chegam à entidade por meio de doações de empresas padarias como parceiras e a pela rede hoteleira de Piratuba.

A produção é limitada e a procura tende a aumentar nos próximos dias, segundo a diretora da Apae: “Já criamos uma brincadeira e costumamos dizer que a promoção de casquinhas vale enquanto durarem os estoques”, brinca Magrit.

Segundo a direção da Apae, a atividade representa um incremento na renda da instituição, que recentemente assinou Termo de Colaboração com a Prefeitura de Piratuba, garantindo o funcionamento em 2019.