Mulheres em quadra: Prática de modalidades esportivas femininas prometem integrar atletas piratubenses

Publicado em 02/04/2019 às 00:12 - Atualizado em 02/04/2019 às 00:12

MULHERES EM QUADRA: PRÁTICA DE MODALIDADES ESPORTIVAS FEMININAS PROMETEM INTEGRAR ATLETAS PIRATUBENSES

Inscrições para as escolinhas de vôlei e handebol, já estão abertas e podem ser feitas no Departamento Municipal de Esporte

Fãs do vôlei e handebol de Piratuba têm a oportunidade transformar a paixão pela modalidade em prática esportiva. As atividades que integram o projeto de escolinhas da Associação Esportiva Piratuba - (AEP), contemplam ações de preparação física e treinos direcionadas ao público feminino.

O trabalho é coordenado pela educadora física, Giovana Dave. Formada pela Unoesc, Campus de Xanxerê, a profissional está em atuação há seis anos. Giovana que já foi jogadora de vôlei, também curte um bom pedal. Agora o desafio é preparar as atletas piratubenses para as emoções das quadras.

A proposta inclui categorias de base e o adulta. As aulas rolam no Ginásio de Esportes Gov. Pedro Ivo Campos, nas terças, quartas e quintas, em horários estabelecidos de acordo com a modalidade e categoria.

Para integrar uma das equipes, segundo o diretor de Esportes da DME, Jonas Pacheco, basta que a atleta procure o Departamento Municipal de Esportes – (DME), com documentos pessoais e realize a inscrição.

O atendimento do DME no período da manhã, vai das 07:30 às 11:00 horas. Na parta da tarde o recebimento de inscrições vai das 13:30 às 17:00 horas. Informações sobre horários de treinos e detalhes técnicos são dados no local. Não há limites de inscritas e as aulas são de graça.