---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Atletas da equipe profissional do futsal fazem avaliação cardíaca

Publicado em 04/04/2019 às 09:19 - Atualizado em 04/04/2019 às 09:19

ATLETAS DA EQUIPE PROFISSIONAL DO FUTSAL FAZEM AVALIAÇÃO CARDÍACA

Procedimento realizado na Unidade Mista de Saúde em Piratuba, serve para detectar condições de funcionamento do coração.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Um grupo de atletas do elenco principal da AEP Termas de Piratuba, realizou na manhã desta quinta-feira (04), uma bateria de exames no sistema público de saúde de Piratuba. Entre os procedimentos está o eletrocardiograma (ECG), que é feito com um sistema ligado a eletrodos que avalia o ritmo dos batimentos cardíacos em repouso.

O procedimento considerado simples, desde 2017 é oferecido na Unidade Mista de Saúde em Piratuba, depois de secretaria de saúde adquiriu o equipamento.

Segundo o secretário de Saúde Vanderlei Weber, o exame que em média custa cerca de R$ 190,00 em uma clínica particular é realizado à custo zero para os usuários da saúde pública do município. “Estamos preparados para atender bem a comunidade, agilizando os procedimentos, evitando assim deslocamentos desnecessários para outras cidades,” afirma Weber.  

Entre os atletas que passaram pelo check-up, está Guilherme Longo. Em poucos minutos a avaliação foi concluída e o jogador liberado para os treinos.