---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Reserva de mudas frutíferas abre período de ações voltadas a fruticultura em Piratuba

Publicado em 08/04/2019 às 00:03 - Atualizado em 08/04/2019 às 00:04

RESERVA DE MUDAS FRUTÍFERAS ABRE PERÍODO DE AÇÕES VOLTADAS A FRUTICULTURA EM PIRATUBA

Setor rural espera boa procura dos agricultores para aquisição coletiva de plantas para formação de pomares.

 

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Quem nunca sonhou em ter um pomar completo no sítio, com frutas produzindo o ano todo? O prazer de experimentar a fruta no pé, passa pela dedicação do plantio e segue pelos cuidados que a planta exige.

A escolha da muda adequada às condições de solo e clima de nossa região é fundamental. Pensando nisso, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Piratuba, programou para o período uma lista para encomenda de mudas frutíferas. A informação é do gestor agrícola Leandro Borges da Silva, responsável pelo setor em Piratuba. 

As reservas foram abertas nesta semana e vão até o dia 30 de maio, com previsão de entrega para as semanas seguintes.

São cerca de 70 variedades de mudas, com destaque para o marmelo, kiwi, pessegueiro, nozes, macieira, caquizeiro, figos, pêra, videira, ameixeira, jabuticabeira e linha de citros, com pelo menos 17 opções de plantas.

O objetivo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, segundo Leandro Borges da Silva é impulsionar a fruticultura como alternativa de renda e valorização à propriedade. Mais informações ligue: 49 3553 03 33 em horário de atendimento ao público de segunda à sexta pela manhã das 07:30 às 11:30 e à tarde das 13:15 às 17:15 horas.