---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


ABERTO OFICIALMENTE PRINCIPAL CONGRESSO CATARINENSE DE SAÚDE EM PIRATUBA

Publicado em 12/04/2019 às 00:51 - Atualizado em 15/04/2019 às 00:34

ABERTO OFICIALMENTE PRINCIPAL CONGRESSO CATARINENSE DE SAÚDE EM PIRATUBA

 

70º Congresso COSEMS Santa Catarina tem cerimônia de abertura com participação autoridades de expressão no setor da saúde.

 

 

Por: Ernoy Mattiello – ASCOM & MARKETING

 

Foi com o salão principal do Centreventos lotado, que o 70º Congresso COSEMS Santa Catarina, foi aberto nesta quinta-feira (11), em Piratuba, SC. O evento do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, movimenta a cidade turística de Piratuba desde o início da semana com os preparativos, atraiu a atenção de diversas autoridades estaduais.

 

O palanque oficial contou com a participação do gestor em saúde, Sidnei Bellé, presidente do Cosems SC, que foi quem deu as boas-vindas aos congressistas. Entre os convidados, também e fez presente o prefeito em exercício de Piratuba, Evando Antônio de Azeredo, além do médico Helton de Souza Zeferino, secretário de estado da Saúde, e a deputada estadual, Paulinha Silva, entre outras autoridades.

 

Como anfitrião do evento, o fisioterapeuta Vanderlei Weber, secretário da Saúde de Piratuba, encerrou os pronunciamentos do dia, evidenciando os avanços do setor no município, demonstrando acolhimento e hospitalidade aos participantes.

 

O congresso que acontece desde a última quarta-feira (10), vai até esta sexta-feira (12),

Mostras de projetos que deram certo no sistema SUS em diversos municípios pelo estado, palestras e reuniões com intensa participação de gestores e profissionais da saúde pública de Santa Catarina.

 

O evento tem impressionado os participantes logo de saída, com a Mostra “Aqui tem SUS”, no anfiteatro do Centreventos. Já na Praça de Alimentação, estandes apresentam ao público, novidades do setor, como softwares de gestão, entre outras atrações do segmento de automação em saúde.

 

O 70º Congresso COSEMS Santa Catarina, ainda reserva espaço para a solenidade de entrega de premiação dos trabalhos vencedores da 2ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS e a eleição da nova diretoria da instituição catarinense.