---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Congresso catarinense de saúde encerra em Piratuba, com número expressivo de congressistas

Publicado em 15/04/2019 às 00:29 - Atualizado em 15/04/2019 às 00:29

CONGRESSO CATARINENSE DE SAÚDE ENCERRA EM PIRATUBA, COM NÚMERO EXPRESSIVO DE CONGRESSISTAS

 

Encerramento do 70º Congresso COSEMS Santa Catarina é marcado pela eleição do novo presidente do Cosems SC.

 

 

Por: Ernoy Mattiello – ASCOM & MARKETING

 

Encerrou nesta sexta-feira (12), o 70º Congresso COSEMS Santa Catarina. O evento realizado no Centreventos em Piratuba, reuniu cerca de 1.200 gestores de saúde de cerca de 290 municípios catarinenses.

 

Durante três dias de palestras, apresentação de trabalhos e exposições, a cidade turística, manteve-se movimentada pelo grande fluxo de congressistas, que garantiram excelente taxa de ocupação em hotéis e pousadas de Piratuba.

 

O último dia de encontro foi reservado para a solenidade de premiação dos trabalhos vencedores da 2ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS. Dos 189 trabalhos inscritos, 36 foram premiados pelo juru.

 

A cerimônia contou com a presença do contador, Mauro Junqueira, presidente do Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde, o CONASEMS e também do vice presidente da instituição, Wilames Freire Bezerra.

 

O evento encerrou com a eleição na nova diretoria no Cosems SC, em que a chapa encabeçada por Alexandre Fagundes de Caibi, no Oeste do estado, venceu a composição de chapa de Sinara Simioni de São José, na Região Metropolitana de Florianópolis.

 

Para o gestor em saúde, Sidnei Bellé, que deixa a presidente do Cosems SC, o evento realizado em Piratuba atraiu a atenção do público do encontro para os assuntos pautados para o encontro, impactando positivamente os congressistas pela qualidade do turismo oferecido pela rede hoteleira e gastronômica de Piratuba.

 

A avaliação também é positiva por parte do fisioterapeuta Vanderlei Weber, secretário de Saúde de Piratuba, que foi o anfitrião do evento. Segundo ele, 70º Congresso COSEMS Santa Catarina, é um marco na trajetória da instituição, alcançando pleno êxito pela expressiva participação de gestores de diversos pontos do estado catarinense.