---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Psicóloga faz pesquisa para identificar temas de interesse de pais de crianças em escola infantil

Publicado em 24/04/2019 às 00:38 - Atualizado em 24/04/2019 às 00:38

PSICÓLOGA FAZ PESQUISA PARA IDENTIFICAR TEMAS DE INTERESSE DE PAIS DE CRIANÇAS EM ESCOLA INFANTIL

Levantamento de dados pode direcionar trabalho de psicologia educacional na Escola Passinho Inicial em Piratuba.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

A proposta é inovadora e promete evidenciar os principais assuntos que pais e familiares com crianças que frequentam o ensino infantil, entre a creche e a pré-escola. A iniciativa da psicóloga educacional, Aline Port, recebeu o apoio da diretora da escola, Márcia Fabrin.

A profissional desenvolveu um questionário em que os pais têm a oportunidade de indicar entre temas como: limite, desenvolvimento infantil, relacionamento pais e filhos e outras sugestões, quais assuntos merecem atenção e recebimento de informações.

Um questionário foi anexado na agenda das crianças e deve ser devolvido até a primeira quinzena de maio à direção da escola.

A Escola Infantil Passinho Inicial é frequentada por cerca de 265 crianças, com idade entre três meses e 5 anos e nove meses em média. Faixa etária em que muitas dúvidas e incertezas surgem no cotidiano para os pais.

Segundo a psicóloga Aline Port, os temas mais indicados na pesquisa devem ser transformados no conteúdo de palestras e materiais de divulgação, que o setor pretende difundir para ajudar os pais na orientação de um desenvolvimento saudável aos pequenos estudantes.