---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Espetáculo clássico norte-americano inspira Oficina de Dança Contemporânea em Piratuba

Publicado em 28/05/2019 às 13:55 - Atualizado em 28/05/2019 às 13:55

ESPETÁCULO CLÁSSICO NORTE-AMERICANO INSPIRA OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA EM PIRATUBA

 

Aulas da nova oficina tem motivado bailarinos e evidenciado ações da Fundação de Cultura na valorização da arte por meio da dança.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing 

Se Frank Sinatra estivesse vivo, certamente aplaudiria a dedicação e o esforço coletivo do grupo de alunos da Oficina de Dança Contemporânea da Fundação de Cultura de Piratuba. A  atividade que iniciou em abril sob a coordenação e coreografia do professor Roberto Rosa, tem apresentado, excelentes evoluções.

Rosa explica que a característica do trabalho tem a finalidade de promover o desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio e percepção de espaço. Radicado em Concórdia, o mineiro José Roberto Rosa ou apenas Roberto Rosa, como é conhecido artisticamente, atua na arte há 23 anos. Passou a integrar o quadro de profissionais da Fundação de Cultura de Piratuba, depois de passar em um seletivo no início do ano.

A oficina, com 18 alunos inscritos, agrega adultos das mais diferentes idades, indo dos 43 aos 71 anos, demonstrando que sempre é tempo de aprender com a arte. Nascido na cidade de Hoboken, em Nova Jersey, EUA, o ítalo-americano, Francis Albert Sinatra, é a inspiração da montagem, que baseia-se em um espetáculo da Broadway, em uma releitura da música Love.

A superintendente da Fundação de Cultura e Eventos de Piratuba, Simara Teixeira Petry, está orgulhosa com os avanços da equipe: “Nossas equipes tem acompanhado os ensaios e os relatos são muito positivos. A dança por si só apresenta essa característica profunda de envolvimento das pessoas em um atmosfera de amizade e evolução, mas o espetáculo coreografado pelo professor Roberto Rosa nessa oficina, promete muitas emoções”, afirma Simara. 

A proposta é de que em breve uma primeira apresentação já possa ser feita ao público e em novembro a montagem completa esteja disponível para integrar o espetáculo de abertura do Festival de Danças da Terceira Idade de Piratuba.

No que depender da letra de Love, tema musical do número, na tradução para o português, “Amor é mais que apenas um jogo para dois” e é este sentimentalismo do romantismo clássico que promete entrar em cena conquistando corações na magia da dança!