Secretaria de Educação prepara substituição de carteiras estudantis em Piratuba

Publicado em 03/07/2019 às 00:55 - Atualizado em 03/07/2019 às 00:55

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREPARA SUBSTITUIÇÃO DE CARTEIRAS ESTUDANTIS EM PIRATUBA

Mudança no documento exigido para uso do transporte escolar para acadêmicos, está prevista para o 2º semestre letivo de 2019.

A Secretaria de Educação de Piratuba anunciou que vai substituir a carteira universitária, documento usado para o fornecimento de transporte escolar a estudantes universitários e usuários do ensino técnico.

O procedimento vai de 10 a 31 de julho, com validade para o segundo semestre de 2019. Para ter acesso ao novo documento emitido exclusivamente pela Secretaria de Educação, o estudante deve preencher uma ficha com dados pessoais, fornecida pelo setor, e apresentar em anexo cópia de RG, CPF, Cartão Cidadão, Comprovante de Endereço (autenticado em cartório), além de Comprovante de Matrícula o Frequência atualizado 2019/2º semestre.

A informação é da diretora administrativa da Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva, que orienta aos usuários que não deixem o procedimento para última hora. A diretora administrativa observa que a exigência de documentação está embasada na legislação municipal, que define itinerários e número mínimo de universitários para acesso ao transporte que é 100% gratuito.

De acordo com a Secretaria de Educação, anualmente são investidos cerca de R$ 500 mil reais, no custeio do serviço de transporte universitário, beneficiando cerca de 300 estudantes em cinco roteiros diários.