Seminário debate qualidade do leite e políticas públicas para a bacia leiteira em Piratuba

Publicado em 11/07/2019 às 18:36 - Atualizado em 11/07/2019 às 18:36

SEMINÁRIO DEBATE QUALIDADE DO LEITE E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A BACIA LEITEIRA EM PIRATUBA

Evento realizado no anfiteatro do Centreventos, atraiu grande número de produtores rurais ligados a cadeia produtiva do leite no município.

Um seminário realizado na tarde desta quinta-feira (11), em Piratuba, abordou a qualidade do leite e o cadastramento da atividade econômica, tendo como tema central, “Os Novos Desafios Para os Produtores Rurais”.

O evento técnico, realizado pela Epagri, em parceria com a Secretaria da Agricultura, ofereceu duas importantes palestras para o setor.

A primeira temática foi abordada pelo médico veterinário Flávio De Carli, que é auditor fiscal federal do Ministério da Agricultura – Mapa. O servidor federal tratou da qualidade do leite, que desde 2002 passou a receber atenção especial por meio de normativas. Atualmente as IN´s 76 e 77/2018, trazem novas regras para o leite produzido no Brasil.

Outro importante tema abordado, foi explanado pela Analista de RH, Ligiane Franczak, que palestrou sobre o cadastro de Atividades Econômicas de Pessoas Físicas – (CAEPF). A abordagem foi complementada pela participação da contabilista Jôse Kerber, que trouxe informações sobre a obrigatoriedade do Imposto de Renda para o produtor rural.

O evento que contou com a participação do prefeito em exercício, Evando Antônio de Azeredo, encerrou com uma mesa redonda, onde os palestrantes tiraram dúvidas dos participantes do seminário.

Segundo o extensionista rural da Epagri de Piratuba, José Luiz Fontanella, mais de 200 produtores ligados à produção de leite, estiveram no encontro.