---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Agricultura registra grande procura por programa de distribuição de fertilizante químico em Piratuba

Publicado em 30/07/2019 às 17:57 - Atualizado em 30/07/2019 às 17:57

SECRETARIA DE AGRICULTURA REGISTRA GRANDE PROCURA POR PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE FERTILIZANTE QUÍMICO EM PIRATUBA

 

Programa deve beneficiar mais de 450 famílias rurais do município com subsídio de 50% na aquisição do produto destinado a produção agrícola.

Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

 

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piratuba, confirmou nesta terça-feira (30), que grande número de produtores rurais do município, já aderiu ao programa de distribuição de fertilizante químico, anunciado no início deste mês pelo setor. 

 

Pelas informações da Secretaria de Agricultura, cada produtor tem direito à no mínimo quatro sacas e no máximo 12 sacas de adubo. O que determina a quantidade de fertilizante disponível por propriedade é o movimento bruto agropecuário. Mas para ter direito ao benefício, o produtor precisa estar em dia com a Fazenda Municipal.

O beneficiário que aderir ao programa garante um ano de carência para o pagamento, além de abatimento de 50% no valor total da aquisição.

Para a safra 2018 o programa disponibilizou 2.400 sacas de adubo e agora a expectativa é superar a marca estabelecida no ano passado.

A orientação do secretário de Agricultura, Leandro Borges da Silva, é para que os agricultores evitem cadastramento de última hora, o que acaba desacelerando o processo.

As solicitações continuam sendo feitas na sede da Secretaria da Agricultura, até o dia 12 de agosto, com a primeira entrega prevista para o dia 20 de agosto.