---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Grupo de pacientes com obesidade tem primeiro encontro com equipe multidisciplinar da Saúde em Piratuba

Publicado em 05/08/2019 às 19:01 - Atualizado em 05/08/2019 às 19:01

GRUPO DE PACIENTES COM OBESIDADE TEM PRIMEIRO ENCONTRO COM EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DA SAÚDE EM PIRATUBA

 

Reunião serviu para avaliar pacientes e orientar atividades que devem nortear série de encontros e definir público alvo do trabalho.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Pessoas de diferentes idades e rotinas variadas. Um grupo que tem em comum, o desejo de se livrar do excesso de peso.  

 

Nesta segunda-feira (05), eles tomaram uma decisão coletiva: Lutar contra o sobrepeso ou obesidade. E nesta batalha, vão contar com a ajuda de uma equipe multidisciplinar da Secretaria da Saúde de Piratuba.   

 

A partir de agora, o grupo de cerca de 30 pessoas, deve se r reunir ao menos duas vezes por mês, no auditório da Unidade Básica de Saúde – (UBS) em Piratuba.

 

A informação é da psicóloga Andréia Hibner, que integra a equipe que inclui além do atendimento psicológico, a atenção de profissionais como nutricionistas, médicos, educadores físicos, fisioterapeutas e farmacêuticos.

 

As ações da equipe multidisciplinar contemplam encontros com temas como: compulsão alimentar, autoestima, emoções, reeducação alimentar entre outras abordagens fundamentais.

 

O trabalho que acaba de começar, segue até novembro, promete melhorar a qualidade de vida de pacientes que estão acima do peso.