Secretaria de Agricultura de Piratuba inicia segunda etapa de adesão em programa de distribuição de adubo químico

Publicado em 12/08/2019 às 17:22 - Atualizado em 12/08/2019 às 17:22

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE PIRATUBA INICIA SEGUNDA ETAPA DE ADESÃO EM PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE ADUBO QUÍMICO

Objetivo da medida adotada pelo setor é facilitar acesso ao programa para o maior número de produtores rurais no município.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piratuba, inicia nesta semana a 2ª etapa de adesão ao programa de distribuição de fertilizante químico para os agricultores do município.

As solicitações podem ser feitas na Secretaria da Agricultura, de 13 de agosto a 02 de setembro. O período de entrega está previsto para 16 de setembro.

Já para os agricultores que assinaram contrato na 1ª etapa, que se encerrou nesta segunda-feira (12), a previsão da primeira entrega é para o dia 20 de agosto. Seu Ademir Gonçalves da Silva não perdeu tempo, aproveitou e já garantiu o benefício. O agricultor da comunidade do Maratá está entre as 255 famílias cadastradas para a primeira remeça do produto.

Cada produtor tem direito à no mínimo quatro sacas e no máximo 12 sacas de adubo. O que determina a quantidade de fertilizante disponível por propriedade é o movimento bruto agropecuário. Mas para ter direito ao benefício, o produtor precisa estar em dia com a Fazenda Municipal.

O beneficiário que aderir ao programa terá um ano para pagar, com abatimento de 50% no valor total da aquisição.

Para a safra 2018 o programa disponibilizou 2.400 sacas de adubo e agora a expectativa é superar a marca estabelecida no ano passado.

Segundo o secretário de Agricultura, Leandro Borges da Silva, a intenção do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), é incentivar o aumento na produtividade agrícola em Piratuba.