Secretaria de Cidade faz operação tapa-buracos em pontos de asfalto danificado em Piratuba

Publicado em 28/08/2019 às 18:00 - Atualizado em 28/08/2019 às 18:00

SECRETARIA DE CIDADE FAZ OPERAÇÃO TAPA-BURACOS EM PONTOS DE ASFALTO DANIFICADO EM PIRATUBA

Medida integra planejamento do setor que mapeou áreas que apresentaram problema na pavimentação ao longo dos anos e agora estão sendo recuperadas.

Uma ação integrada das equipes da Secretaria de Cidade, realizou nesta quarta-feira (28), a complementação de falhas em diversos pontos do traçado urbano de Piratuba. Ao longo dos últimos dias a operação planejada do setor mapeou os locais de recuperação e em seguida as equipes iniciaram a remoção do material danificado.

Nesta quarta-feira (28), um carregamento de material asfáltico quente, chegou a cidade para operação final. O secretário de Cidade, Joelson Medeiros, explica que a maneira mais eficiente de recuperar o asfalto danificado é com o “asfalto quente”, mas a prefeitura só consegue adquirir o material em grande quantidade, o que impede ações mais frequentes: “ Primeiro fizemos o preparo dos recortes, aplicamos tinta de ligação e em seguida fizemos o preenchimento com asfalto quente. Assim a recuperação garante mais durabilidade e perfeição ao longo da pista”, afirma Medeiros.

A colocação da massa asfáltica que começou nas últimas horas desta quarta, prosseguiu ao longo da tarde, com boa vontade das equipes que deram continuidade à operação em horário de almoço.

Entre os locais recuperados estão pontos da Av. Dezoito de Fevereiro, na região do Legislativo, parte da rua São Francisco e João Ritter, além de área localizada na esquina entre as ruas Paraná e Itapema.

Um novo levantamento deve diagnosticar novas áreas de intervenções do setor para as próximas operações, garante o secretário Joelson Medeiros.