Estudantes de escola rural de Piratuba, fazem manejo de pomar e preparam produção de alimentos tropicais

Publicado em 02/09/2019 às 17:40 - Atualizado em 02/09/2019 às 17:40

ESTUDANTES DE ESCOLA RURAL DE PIRATUBA, FAZEM MANEJO DE POMAR E PREPARAM PRODUÇÃO DE ALIMENTOS TROPICAIS

Ação integra projeto de alimentação saudável, desenvolvido nas séries finais do ensino fundamental da Escola Marechal Câmara, no distrito de Uruguai.

Um grupo de estudantes do 6° ano do ensino fundamental, da Escola Marechal Câmara, que funciona no interior de Piratuba, viveu uma experiência inspiradora.  Coordenados pelo professor Jairson Machado, autor de um projeto sobre alimentação saudável na escola, os adolescentes fizeram uma completa revitalização do pomar da escola.

A equipe retirou o excesso de ervas daminhas dos arredores das plantas e ainda promoveu a adubação do terreno.

O trabalho foi completado com o plantio de frutas tropicais como o pepino e a melancia, que na região Sul, normalmente oferecem produção no período de verão. Segundo a professora  Eni Martinazzo, que é diretora da instituição, com a ação, além dos estudantes avançarem no conhecimento, as atividades também contribuem com produção de alimentos orgânicos saudáveis na escola.