Reportagem comemorativa de 50 anos do Jornal Nacional da Rede Globo, exibe cenas de iniciativas acertadas na educação em Piratuba

Publicado em 04/09/2019 às 10:19 - Atualizado em 04/09/2019 às 10:19

REPORTAGEM COMEMORATIVA DE 50 ANOS DO JORNAL NACIONAL DA REDE GLOBO, EXIBE CENAS DE INICIATIVAS ACERTADAS NA EDUCAÇÃO EM PIRATUBA

Imagens exibidas em horário nobre em série que mostra conquistas na educação, impactaram comunidade estudantil da maior unidade escolar da cidade, com case de sucesso nacional.

As cenas do cotidiano da Escola Amélia Poletto Hepp, que funciona em Piratuba, impressionaram os expectadores do JN, da Rede Globo de Televisão, na edição desta terça-feira (03). As imagens que ganharam o mundo, na segunda da série mostra as conquistas da educação, mostraram o laboratório de ciências da escola, “onde estudar ciências, pode ser muito divertido”.

A frase está no contexto do texto da reportagem da jornalista Kiria Meurer, exibida em 2017 pelo telejornal, em que a unidade escolar de Piratuba, aparece com destaque por atingir números elevados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb.

Na escola piratubense, que se tornou referência nacional, todos os professores têm licenciatura exigida pelo MEC, onde 90% do corpo docente é pós-graduado e um elevado número de educadores já concluíram o mestrado ou cursam a modalidade de ensino.

O foco na formação continuada, além do fornecimento de material didático e a dedicação da equipe profissionais, refletem na excelente qualidade do ensino oferecido em Piratuba. A opinião, foi emitida pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação, na época em que a reportagem foi ao ar.

Um trecho do off da nova reportagem que evidencia case de sucesso de Piratuba na educação, fala que para “despertar o interesse dos alunos e garantir o aprendizado, existem vários caminhos”. A produção jornalística é completada com a sonora da então diretora da escola, atual secretária de Educação, Magrid Auler, que diz que “O professor está buscando novas tecnologias, um material que seja atrativo, que chame a atenção da criança”.

A expectativa agora, segundo a Secretaria de Educação é que de a participação de Piratuba na reportagem dos 50 anos do principal telejornal brasileiro, sirva de inspiração para que estudantes, professores e a comunidade escolar em geral, mantenha-se firme nos propósitos de promover educação de qualidade ao alcance de toda a população!