---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretário de Saúde de Piratuba preside reunião ordinária de grupo de gestores de saúde da Região da AMAUC

Publicado em 06/09/2019 às 11:03 - Atualizado em 06/09/2019 às 11:03

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE PIRATUBA PRESIDE REUNIÃO ORDINÁRIA DE GRUPO DE GESTORES DE SAÚDE DA REGIÃO DA AMAUC

Evento realizado em Concórdia contou com intensa pauta de discussões levadas ao plenário da debate entre secretários de saúde do Alto Uruguai Catarinense.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Uma reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional – CIR, realizada nesta quinta-feira (05), no plenário da Associação de Municípios do Alto Uruguai Catarinense – (AMAUC), revelou o dinamismo do secretário de Saúde de Piratuba, o fisioterapeuta Vanderlei Weber.

O gestor assumiu a cadeira principal do órgão, na ausência do titular, o secretário de Saúde de Seara, Flávio Joel Zolet. Como vice-coordenador, Weber têm se destacado pelas articulações que evidenciam a forte atuação técnica no órgão.

Entre os assuntos destacados no encontro, está a habilitação do serviço de cardiologia de alta complexidade do Hospital São Francisco junto ao Sistema Único de Saúde – (SUS), um credenciamento que traria o atendimento para a Região da AMAUC e outras três microrregiões do estado.  

Uma decisão da Macrorregião que integra municípios do Vale do Rio do Peixe e Região Serrana estaria reivindicando que o serviço habilitado deveria ser o de uma unidade hospitalar de Caçador. No entanto gestores da AMAUC entendem que uma avaliação técnica garantiria o funcionamento do serviço em Concórdia, uma vez que o Hospital São Francisco reúne as condições adequadas como estrutura e equipamentos com tecnologia de última geração.

As articulações de Vanderlei Weber, têm avançado com a coesão do grupo, o que o gestor acredita serem fundamentais para manter serviços de alta complexidade acessíveis à usuários da Região do Alto Uruguai Catarinense.