Estudantes são avaliados em Conselho de Classe do 2º trimestre em Piratuba

Publicado em 09/09/2019 às 17:58 - Atualizado em 09/09/2019 às 17:58

ESTUDANTES SÃO AVALIADOS EM CONSELHO DE CLASSE DO 2º TRIMESTRE EM PIRATUBA

Atividade programada para os dois primeiros dias letivos da semana ocorrem simultaneamente nas cinco unidades escolares da Rede Municipal de Educação e envolve corpo docente e diretores.

Teve início nesta segunda-feira (09), o ciclo de reuniões do Conselho de Classe da Rede Municipal de Educação de Piratuba. Na escola Amélia Poletto Hepp, maior unidade escolar, com cerca de 530 estudantes, as deliberações referentes aos estudantes, concentram dois dias de atividades.

Neste primeiro dia, o procedimento envolve os estudantes do 6º ao 9º ano, que são chamadas as séries finais. Já nesta terça-feira, segundo e último dia, a atenção estará voltada aos estudantes 1º ao 5º ano, que são as chamadas séries iniciais.

As atividades avaliativas do Conselho de Classe acontecem em horário normal de funcionamento da instituição e por essa razão não haverá aula nas referidas datas para os alunos em que a equipe de professores estiver reunida em conselho.

A avaliação que inclui aprendizagem, comportamento dos estudantes e rendimento escolar entre outros itens, também estão programadas para as unidades de Lageado Mariano, Zonalta e distrito de Uruguai, além da Escola Infantil Passinho Inicial, que funciona na sede do município.

Segundo a Secretaria de Educação, com o novo modelo educacional, adotado em Piratuba no início do ano letivo, as avaliações dos Conselhos de Classe acontecem uma vez à cada trimestre.