Momento Pedagógico reúne centenas de família em escola da Rede Municipal de Piratuba

Publicado em 18/09/2019 às 09:19 - Atualizado em 18/09/2019 às 09:19

MOMENTO PEDAGÓGICO REÚNE CENTENAS DE FAMÍLIA EM ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE PIRATUBA

Dia dedicado à entrega de boletins, oportunizou o diálogo entre pais e professores na Escola Amélia Poletto Hepp, principal instituição de ensino da cidade.

O encontro aconteceu no fim da tarde, início da noite desta terça-feira (17), na unidade que funciona na região alta de Piratuba. O evento marca o segundo contato entre pais e professores do ano letivo de 2019, evidenciando o início do terceiro trimestre.

A interação entre pais e professores, proporciona um feedback sobre o desempenho do estudante diante do cenário de notas obtidas no período do segundo trimestre.

O Momento Pedagógico representa um importante avanço na educação, já que é o momento em que a comunidade escolar analisa os problemas que se relacionam ao desenvolvimento do estudante, baseado nos princípios da pedagogia.

O procedimento é resultante das deliberações do Conselho de Classe, em que os professores se reuniram para tratar dos assuntos didáticos e pedagógicos que envolvem a construção coletiva da educação.

A diretora Aline Inocenti, avaliou positivamente o momento, já que segundo ela à exemplo do evento do primeiro trimestre, os pais atenderam ao convite da escola, garantindo grande percentual de presença no encontro, que chegou à 80%, já que dos cerca de 530 boletins, mais de 400 foram entregues.