Piratuba realiza 1ª Copa Termas de Futsal de Base

Publicado em 18/09/2019 às 17:41 - Atualizado em 18/09/2019 às 17:41

PIRATUBA REALIZA 1ª COPA TERMAS DE FUTSAL DE BASE

Evento marca o fim de semana em Piratuba, reunindo centenas de atletas de diversas cidades da região em clima de revelação de novos talentos do esporte.

Um fim de semana para marcar a história do futsal da categorias de base em Piratuba. Estes são os planos do professor Serginho Schiochet, gerente de esportes, responsável pelas escolinhas de Futsal da Cidade das Termas, para o próximo sábado, (21).

A data é dedicada à ª Copa Termas de Futsal de Base, competição que integra as cidades catarinense de Capinzal, Presidente Castelo Branco, Zortea, Capinzal e o município gaúcho de Machadinho.

De acordo com o professor Serginho, fomentar competições para as categorias de base é uma das formas de maior assertiva na valorização da nova geração de meninos do esporte local: “Não basta treinar, a garotada precisa estar em quadra e competir, sentindo o sabor de uma partida de verdade em que vence a equipe que apresentar maior determinação”, afirma Schiochet.

O evento inicia às 08:30 da manhã com os jogos da Categoria Sub-07, que seguem até às 11:30 com a disputa do terceiro e quarto lugar. Em seguida acontece a final com a entrega das premiações para a Categoria Sub-07.

Na parte da tarde os jogos reiniciam com as partidas das Categorias Sub-09 e Sub-11. As disputas em quadra seguem até às 18:15, que é quando acontece a final e entrega da premiação para as Categorias Sub-09 e Sub-11.

Segundo o Departamento Municipal de Esportes – (DME), 168 atletas estão inscritos para a competição que traz para a quadra uma mostra dos melhores talentos do futsal que integram o a aposta em novos atletas regionais para os projetos esportivos do futuro.