---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Segunda etapa de provas da OBMEP, mobiliza estudantes da Rede Pública em Piratuba

Publicado em 30/09/2019 às 09:13 - Atualizado em 30/09/2019 às 09:13

SEGUNDA ETAPA DE PROVAS DA OBMEP, MOBILIZA ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA EM PIRATUBA

 

Maratona de avaliações da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática e das Escolas Públicas, pode levar alunos a piratubenses à iniciação científica e conquista de medalhas.

 

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

O fim de semana foi de estudantes em sala de aula na aplicação da prova que testa conhecimentos em matemática, com a prova da OBMEP. 

 

As provas foram aplicadas na tarde deste sábado (28), nas dependências da Escola Amélia Poletto Hepp. Além de estudantes da própria instituição, também passaram pela avaliação, alunos da Escola Marechal Câmara e Escola de Educação Básica Carlos Chagas.

 

De acordo com a diretora da escola, Aline Inocenti, dos 29 estudantes aptos à passarem pela avaliação, 23 compareceram ao local de provas, que recebeu alunos em três níveis diferentes de avaliação, que é definido pelo ano que o estudante cursa.

 

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

 

Em 2018, segundo o MEC, foram distribuídos 46.200 Certificados de Menção Honrosa, 6.500 Bolsas de Iniciação Científica Jr., do CNPq, 4.500   Medalhas de Bronze, e 75 Medalhas de Ouro. Os estudantes Guilherme Wunder e Ana Paula Minati, da Escola Amélia Poletto Hepp, foram medalhistas da olimpíada, que também premiou o estudante Rafael Ramos de 12 anos, com Bolsa de Iniciação Científica.

 

Para 2019, expectativa, segundo a diretora Aline Inocenti é de que os estudantes da instituição atinjam novamente índices positivos na prova, evidenciando participação de Piratuba no quadro de premiados da olimpíada. Agora é esperar o resultado e torcer pelo sucesso de nossos estudantes!