Piratuba tem novo grupo de conselheiros para o Tutelar definidos pelo voto popular

Publicado em 06/10/2019 às 19:44 - Atualizado em 06/10/2019 às 19:44

PIRATUBA TEM NOVO GRUPO DE CONSELHEIROS PARA O TUTELAR DEFINIDOS PELO VOTO POPULAR

Titulares e suplentes foram eleitos no fim de semana no pleito mais concorrido dos últimos anos, com 12 candidatos ao cargo.

Os eleitores piratubenses exerceram a cidadania neste domingo (06), indo as urnas para elegerem os novos integrantes do Conselho Tutelar local.

Em uma das mais concorridas eleições da história do órgão, 12 candidatos disputaram as 5 vagas titulares para o cargo de conselheiro tutelar no município, para a gestão 2020/2024.

Segundo o coordenador da Comissão Eleitoral, Paulo Ricardo Schuch, o número de eleitores surpreendeu a equipe de mesários, que mesmo com a não obrigatoriedade do voto, compareceu em grande número, movimentando o plenário da Câmara de Vereadores, local de votação, desde as primeiras horas do dia.

A contagem dos votos iniciou pouco depois do término da votação. A adoção do voto impresso, método tradicional, permitiu à candidatos e ao público presente, acompanhar a contagem em tempo real.

De acordo com dados da apuração final, 1.047 eleitores votaram nas eleições do Conselho Tutelar deste ano em Piratuba.  Ao final dos trabalhos o nome dos novos membros do Conselho Tutelar, foram oficializados. São eles:  Ingrid Eliane Weigert Kirst , Julciani Abatti Mafioletti,

Tatiane Aparecida Pinheiro, Michael Fernando Sandi e Marines Duarte Carvalho da Silva.

Os  eleitos assumem no dia 10 de Janeiro de 2020 as cinco vagas titulares e candidatos a partir da 6ª colocação tornam-se suplentes, podendo ser chamados a ocupar o cargo no decorrer do período. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 1508,75.

Confira o número de votos de cada candidato:

Ingrid Eliane Weigert Kirst - 174

Julciani Abatti Mafioletti - 157