Estudantes da Rede Municipal de Educação têm programação especial da Semana da Criança nas Termas Piratuba

Publicado em 08/10/2019 às 18:15 - Atualizado em 08/10/2019 às 18:15

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TÊM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DA SEMANA DA CRIANÇA NAS TERMAS PIRATUBA

Turmas de duas escolas curtiram o complexo de piscinas em dia de visitação à uma das principais atrações turísticas do interior do estado catarinense.

O clima colaborou a terça-feira (08), foi de diversão e muitas brincadeiras no complexo de chuveirinhos das termas Piratuba. Durante a manhã foi a vez da turminha do maternal e pré-escolar da Escola Passinho Inicial comandarem a festa. Demonstrando muita disposição, a criançada mergulhou na brincadeira que durou várias horas e terminou com lanchinho especial.

Mas a tarde quem aproveitou o prazer de passar horas na piscina, foi a turma de estudantes da Escola Reunida Zonalta. Segundo a diretora Simone Thomé Regalin, 64 estudantes da unidade participaram da atividade, que teve até rodada de sorvete, por conta da Associação de Pais e Professores – (APP).

Viver as emoções das águas termas na Semana da Criança já virou tradição na escola, que desde a década de 1980, dedica uma data especial para que os estudantes possam curtir os encantos do conjunto de piscinas aquecidas naturalmente.

O mais legal é que pra frequentar as piscinas, nem foi preciso pagar ingresso, já que segundo a direção das Termas Piratuba, um projeto implantado nas há alguns anos, concede entradas livres para estudantes do município na Semana da Criança.