---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Estudantes se encontram com a história em passeio em trem centenário em Piratuba

Publicado em 09/10/2019 às 18:14 - Atualizado em 09/10/2019 às 18:14

ESTUDANTES SE ENCONTRAM COM A HISTÓRIA EM PASSEIO EM TREM CENTENÁRIO EM PIRATUBA

 

Atração que integra a Semana da Criança, alegrou a tarde de jovens e crianças que estudam na Escola Amélia Poletto Hepp, na região alta da Cidade das Termas.

 

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Uma viagem pra ficar na memória, que levou jovens e crianças ao encontro do passado. Bastou ouvir o apito da velha locomotiva Ten-Wheeler, para os convidados embarcarem nos vagões.

O sino da estação Rio do Peixe autorizou a partida da composição, que seguiu viagem rumo à Uruguai, uma pequena comunidade rural do interior de Piratuba.

No percurso de alguns quilômetros, margeando o rio do Peixe, não faltaram olhares de contemplação para as belas paisagens e muitas perguntas curiosas sobre o trajeto verde.

O passeio em um dos mais antigos meios de transporte coletivo da revolução industrial, foi oferecido como cortesia pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), entidade responsável pela operação do Trem das Termas em Piratuba.

O caminho de descobertas, marcou a tarde do grupo de estudantes da Escola Amélia Poletto Hepp, nesta quarta-feira (09). A turma composta por estudantes do 2º e 9º ano, despediu-se da viagem no desembarque do Uruguai, última parada da Ferrovia São Paulo – Rio Grande no lado catarinense.

A vila centenária que desde o início do século passado marca a estrada da vida de quem viaja pelos trilhos do tempo, relembrando histórias e matando saudades, emoldurou a tarde que ficou pequena diante das sensações de uma jornada de aventura e conhecimento à bordo de um trem memorável!