---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Confraternização celebra Dia Nacional do Idoso em Piratuba

Publicado em 15/10/2019 às 15:31 - Atualizado em 15/10/2019 às 15:31

CONFRATERNIZAÇÃO CELEBRA DIA NACIONAL DO IDOSO EM PIRATUBA

 

Evento festivo chamou atenção para a data que marca a implantação do Estatuto do Idoso no Brasil e evidencia avanços nas políticas públicas de atenção à terceira idade.

 

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

 

Uma festa reunindo os grupos de idosos da sede e do interior, marcou a terça-feira (15), em Piratuba. O encontro começou na metade da manhã com a apresentação de uma peça teatral e de números artísticos do Wasserland, grupo de danças folclóricas alemãs de Piratuba.

 

Em seguida foi a vez dos convidados mostrarem todo o talento em belas apresentações dançantes.

 

O evento também reservou espaço para homenagens aos aniversariantes e aos professores aposentados pela passagem do dia do professor. O secretário de Saúde, Ação Social e Habitação, Vanderlei Weber, acompanhou o encontro e se dirigiu aos presentes mencionando a importância da valorização à pessoa idosa.

 

A primeira-dama Marise Benjamini e diretora de Ação Social da prefeitura de Piratuba, Noeli Gomes Fries (Lily), também acompanharam o evento, que encerrou as atividades da manhã com almoço para os convidados.

 

O evento comemora o Dia Nacional do Idoso, celebrado nacionalmente em 1º de outubro, mas que em Piratuba teve a data alterada para comportar a programação especial.

 

O Dia Nacional do Idoso, inicialmente comemorado em 27 de setembro, estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal, teve a data alterada para 1º de outubro, por ocasião do lançamento do estatuto do idoso. O momento serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades. O Brasil, que já foi considerado o país dos jovens, tem atualmente mais 14 milhões de idosos. Em 20 anos, o País será o sexto no mundo com o maior número de pessoas idosas. O dado serve de alerta para que o governo e a sociedade se preparem para essa nova realidade não tão distante.

 

As comemorações também ocuparam a parte da tarde, onde um animado baile, alegrou os idosos em uma grande comemoração do momento.