---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Turismo lança concurso para Rainha e Princesas do 106º Kerb de Piratuba

Publicado em 24/10/2019 às 09:57 - Atualizado em 24/10/2019 às 09:57

TURISMO LANÇA CONCURSO PARA RAINHA E PRINCESAS DO 106º KERB DE PIRATUBA

Evento que acontece em janeiro na Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense, promete encantar turistas e visitantes com a beleza e cultura da mulher piratubense em desfile tradicional.

 

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

A Secretaria de Turismo de Piratuba acaba de lançar o regulamento para o concurso de escola da Rainha e Princesas do 106º Kerb de Piratuba. As entidades interessadas em estarem representadas no certame, têm até o dia 29 de novembro de 2019, para realizarem a inscrição da candidata.

 

Segundo o regulamento, para se inscrever, a candidata precisa ter no mínimo 16 anos de idade e no máximo 22 anos completos até o dia da realização do concurso, residir no município no mínimo a 01 (um) ano e não ter recebido o título referente ao evento.

 

Para o desfile de competição fica estabelecido que o traje deverá ser tradicional da cultura piratubense, não podendo ser confeccionado em veludo e sem avental.

 

A candidata deve ainda dirigir-se ao público em breve discurso em língua portuguesa sobre o KERB e a entidade que representa.

 

No ato da inscrição, a candidata deve apresentar cópia da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

 

O procedimento que é presencial, deve ser feito na Secretaria de Turismo, que fica na Rua Florianópolis, 246, anexo ao Centreventos Piratuba, em horário de funcionamento do setor.

 

Entre os critérios de avaliação, o júri técnico deve atribuir nota observando quesitos como traje típico, beleza, simpatia, apresentação e desenvoltura.

 

Segundo a secretária de Turismo e Eventos, Simara Teixeira Petry, o concurso de escola das Soberanas do 106º Kerb de Piratuba, acontece na noite do dia 10 de janeiro de 2020, no Centreventos Piratuba. Os detalhes da programação para a data devem ser divulgados pela Secretaria de Turismo e Eventos nos próximos meses.