Talento feminino é evidenciado em quadra com as meninas do vôlei de Piratuba

Publicado em 30/10/2019 às 10:53 - Atualizado em 30/10/2019 às 10:53

TALENTO FEMININO É EVIDENCIADO EM QUADRA COM AS MENINAS DO VÔLEI DE PIRATUBA

Grupo de mulheres tem demonstrado paixão pela modalidade esportiva que bastante popular no Brasil, e já dá sinais de fortalecimento na Cidade das Termas.

O talento feminino tem se evidenciado em quadra em uma modalidade esportiva que já revelou muitos talentos para o mundo dos esportes:  O voleibol.

O grupo formado por atletas entre 20 e 40 anos, iniciou os treinos em meados de março. Mas o DNA de atleta, presente na vida das meninas, tem demonstrado que muito mais que um passatempo, o suor das quadras tem significado na rotina da equipe.

A evolução tem sido notada pela treinadora, a educadora física Giovana Dave, que destaca a participação da equipe em amistosos com equipes de cidades da região: “ Temos uma equipe mista composta por mulheres e rapazes, mas o fundamental é que são atletas com forte vivência no esporte como é o caso da professora Adreane Starck, que sempre se dedicou a formação de talentos esportivos como professora”, afirma Dave.

A atividade que integra as ações do departamento Municipal de Esportes – (DME), conta com cerca de 20 atletas, que se encontram duas vezes por semana para viverem as emoções de grandes jogadas e defesas incríveis.

Onde todo esse talento pode chegar, só o tempo vai dizer, mas o certo é que muito além dos resultados em quadra, o que se sobressai é o entrosamento de uma equipe que cresce na interação e no amor ao voleibol.