É bronze: Estudante semifinalista da Rede Municipal de Ensino na Olimpíada Nacional da Língua Portuguesa, conquista o terceiro lugar no concurso

Publicado em 31/10/2019 às 11:57 - Atualizado em 31/10/2019 às 11:57

É BRONZE: ESTUDANTE SEMIFINALISTA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO NA OLIMPÍADA NACIONAL DA LÍNGUA PORTUGUESA, CONQUISTA O TERCEIRO LUGAR NO CONCURSO.

Aluna da Escola Amélia Poletto Hepp, está de volta à Piratuba, depois de participar de evento que integra as Olimpíadas na cidade de São Paulo.

A conquista foi anunciada nas redes sociais da Escola Amélia Poletto Hepp, nesta quianta-feira (31).  A estudante Amanda Eduarda Xavier, de 11 anos, e o professor de língua portuguesa, Cleves Chaves de Souza, orientador da jovem, conquistaram o terceiro lugar na 6ª edição Olimpíada Nacional da Língua Portuguesa, o que garantiu a medalha de bronze para Piratuba.

A dupla dinâmica da competição literária, acaba de retornar da capital paulista, onde participaram de um evento organizado pela comissão organizadora do concurso, após terem o trabalho selecionado entre os 125 melhores do país no gênero Memórias Literárias, para a semifinal do concurso.

Ao se inscrever no certame, Amanda mostrou ousadia ao criar uma trama digna de folhetim, envolvendo uma velha senhora e um casarão abandonado.

A diretora Aline Inocenti, publicou um post na página oficial da escola no Facebook, onde evidencia o orgulho da instituição pela conquista do prêmio, relatando que professor e aluna “retornam para casa com o dever cumprido. ”

A Olimpíada de Língua Portuguesa, é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. A iniciativa do Ministério da Educação integra ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

Nesta 6ª edição do certame, o tema escolhido foi “O lugar onde vivo”, proporcionando estreitamento de vínculos com a comunidade e aprofundamento do conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania.

O terceiro lugar na Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa, é o segundo título inédito recebido por um estudante da escola, que na semana que passou, conquistou o primeiro lugar no Concurso de Redação do Consórcio Machadinho, com a produção da estudante Fernanda Caroline Molin.

E assim a escola que foi tema de reportagem nacional de televisão pelo elevado índice no IDEB, comprova que os investimentos em Educação em Piratuba se evidenciam em resultados tangíveis.