---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Bruxas e Zumbis invadem escola em Piratuba em divertida comemoração de Halloween

Publicado em 31/10/2019 às 16:40 - Atualizado em 31/10/2019 às 16:40

BRUXAS E ZUMBIS INVADEM ESCOLA EM PIRATUBA EM DIVERTIDA COMEMORAÇÃO DE HALLOWEEN

 

Evento realizado pela Escola Amélia Poletto Hepp, integrou estudantes em torno da cultura americana, despertando interesse dos alunos pela aprendizagem da língua inglesa na escola.

 

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

 

Gostosuras ou travessuras? Nunca o termo inglês trick or treat, que teve origem na Grã-Bretanha e se popularizou pelos Estados Unidos nos anos 50, teve tanto significado em um evento escolar.

Especialmente nesta quinta-feira (31) de outubro, data em que é comemorado o Dia das Bruxas, conhecido mundialmente como Halloween, a inferência internacional soou familiar aos ouvidos dos estudantes da Escola Amélia Poletto Hepp de Piratuba.

Para celebrar o momento, a escola organizou uma festa que além de divertida, atraiu olhares para a decoração temática, despertando interesse pela cultura e linguagem inglesa entre os estudantes.

As comemorações que aconteceram durante parte da manhã e tarde, sintetizaram um pouco do que é o evento original de Halloween que chegou aos estados unidos por meio dos imigrantes irlandeses.

A festa organizada pela professora Patrícia Duarte, que ministra a disciplina de Língua Inglesa na escola, contou com a participação de um grupo de estudantes que uniu forças para reviver o momento da véspera do feriado de Todos os Santos.

O evento temático abusou da criatividade, criando um desfile de fantasias, que trouxe à passarela temidos personagens que saíram da cultura popular norte-americana e ganharam forças na tela do cinema.

Nem mesmo a diretora Aline Inocenti, ficou de fora da brincadeira e adotou para a ocasião um figurino pra lá de identificado com a festa ao belo estilo de uma bruxa.

O conto infantil da Branca de Neve, prendeu a atenção do público, formado por estudantes da instituição, que curtiram momentos de descontração e muita diversão em uma festa assustadoramente recheada de gostosuras!

 

Entenda o Significado de Halloween

 

Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração popular de culto aos mortos comemorada anualmente no dia 31 de outubro.

 

O termo tem origem na expressão em inglês “All Hallow’s Eve” (Véspera de Todos os Santos), pois é comemorado um dia antes do feriado de 01 de novembro.

 

A cultura de celebração do Halloween é muito forte em países de língua anglo-saxônica, sobretudo nos Estados Unidos. Com o tempo, o feriado ganhou popularidade e hoje é comemorado, ainda que em menor escala, em grande parte do mundo.

 

A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses aos Estados Unidos, onde a data é considerada feriado.

 

Origem do Halloween

 

Acredita-se que a maioria das tradições de Halloween tenham se originado nos antigos festivais celtas chamados Samhaim, que marcavam a passagem de ano e a chegada do inverno. Para os celtas, o início do inverno representava a aproximação entre o mundo e o “Outro Mundo”, onde vivem os mortos.

 

Os celtas acreditavam que no início do inverno os mortos regressavam para visitar suas casas e que assombrações surgiam para amaldiçoar seus animais e suas colheitas. Todos os símbolos que hoje são característicos do Halloween eram formas utilizadas pelos celtas para afastar esses maus espíritos.