Estudantes da Rede Municipal de Educação de Piratuba fazem viagem de estudos para visitar unidade do Instituto Federal em Concórdia

Publicado em 06/11/2019 às 19:46 - Atualizado em 06/11/2019 às 19:46

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRATUBA FAZEM VIAGEM DE ESTUDOS PARA VISITAR UNIDADE DO INSTITUTO FEDERAL EM CONCÓRDIA

Grupo de alunos que se prepara para concluir o ensino fundamental, viajou nesta semana para a Capital do Trabalho, onde estabeleceu contato com unidade educacional de ensino técnico e superior.

Turmas de estudantes do 9º ano das escolas Amélia Poletto Hepp e Marechal Câmara se integraram nesta semana para uma viagem que pode decidir a futura profissão do grupo de alunos.

O local escolhido para a visitação, foi o Campus do Instituto federal Catarinense, que funciona em Concórdia.  Na instituição de ensino os estudantes tiveram a oportunidade de conhecerem espaços como salas de aula e laboratórios, entre outros setores que integram o projeto de ensino da unidade concordiense.

As professoras Marilaine Eggers, Eduarda Stockmann, Marinês Rampon e Eliane Goulart, acompanharam o passeio dos estudantes que teve a oportunidade de se inteirar sobre a formação superior e o futuro da carreira profissional.

As informações são da professora Aline Inocienti, diretora da Escola Amélia Poletto Hepp.