Festival de Danças da Terceira Idade de Piratuba premia vencedores em alto estilo

Publicado em 08/11/2019 às 10:40 - Atualizado em 08/11/2019 às 10:40

FESTIVAL DE DANÇAS DA TERCEIRA IDADE DE PIRATUBA PREMIA VENCEDORES EM ALTO ESTILO

Artistas da Melhor Idade retornaram ao palco do Centreventos para reapresentação especial de espetáculos consagrados em cerimonial de premiação.

As noites de brilho e glamour do festival dedicado aos artistas da maturidade, se despediram de do Centreventos na noite desta quinta-feira (07), com a cerimônia de premiação da 18ª edição do  Festival de Danças da Terceira Idade de Piratuba.

O evento que marca a consagração dos números artísticos vencedores do festival, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a secretária de Turismo e superintendente da Fundação de Cultura, Simara Teixeira Petry, que dividiu espaço na solenidade com o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile) e a primeira-dama Marise Benjamini.

A premiação contemplou 20 números artísticos que melhor se destacaram no festival, ranqueados do 1º ao 5º lugar, com a entrega de troféus e a distribuição de R$ 27.800,00 mil reais em prêmios, incluindo 12 premiações especiais.

O Grupo Lampert Maturidade Ativa, de Santana do Livramento (RS), conquistou o prêmio principal, na categoria Coreográfica Livre e deve abrir o evento de 2020, que acontece de 08 a 12 de novembro, no Centreventos Piratuba.

Uma coreografia evidenciada pela brasilidade e os ritmos nacionais encerrou o evento com a dança dos coreógrafos que iniciou no palco e ganhou forças pelo salão principal do Centreventos, integrando o grande público ao espetáculo final.

Os grupos se despedem de Piratuba, levando na memória as emoções de um bailar suave, mergulhado em luzes e cores capaz de gerar uma atmosfera única, feita de encantos e sonhos vividos em um festival onde o talento dos mais velhos traduz na trajetória dos palcos o caminho do estrelado.

Afinal o agridoce sabor da vitória degustado nesta fase da vida revela-se como um aprimorado vinho de uma safra especial, onde só o tempo é o principal elemento capaz de revelar a essência da arte!