Educação faz última parada pedagógica do ano em Piratuba e encanta professores com oficina que ensina contar histórias

Publicado em 19/11/2019 às 17:41 - Atualizado em 19/11/2019 às 17:41

EDUCAÇÃO FAZ ÚLTIMA PARADA PEDAGÓGICA DO ANO EM PIRATUBA E ENCANTA PROFESSORES COM OFICINA QUE ENSINA CONTAR HISTÓRIAS

Profissionais da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental se integraram em evento educacional que marca preparação de avaliações do segundo semestre.

A rede Municipal de Educação de Piratuba, fez nesta terça-feira (19), a última parada pedagógica de 2019. O evento que reuniu centenas de professores da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, ofereceu a oportunidade de acesso à nova apostila que integra o material didático para 2020.

O novo material que obedece às características propostas pela Base Nacional Comum Curricular – (BNCC), apresentou grande aceitação entre os professores, que também aproveitaram o encontro para prepararem a prova semestral.

O evento também contou com uma oficina de Letramento Literário e Narração de Histórias, que abrangeu os professores da Educação Infantil e Fundamental I., ministrada pelo facilitador Gelson Bini, um dos mais famosos divulgadores livreiros do país.

A oficina encantou os professores pela experiência de vida e técnica de abordagem apresentada pelo palestrante do interior paranaense que fez fama em todo o país pela técnica ensinada de como abordar contos e fábulas.