---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Campanha do Novembro Azul estimula público masculino à prevenção do câncer de próstata em Piratuba

Publicado em 19/11/2019 às 17:46 - Atualizado em 19/11/2019 às 17:46

CAMPANHA DO NOVEMBRO AZUL ESTIMULA PÚBLICO MASCULINO À PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA EM PIRATUBA

Palestra motivacional marcou o período, com o oferecimento de exames gratuitos e muita animação na abordagem de um assunto considerado um tabu para a maioria dos homens brasileiros.  

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Uma divertida palestra marcou a tarde desta terça-feira (19), considerada principal data da Campanha Novembro Azul em Piratuba. O evento promovido pela Secretaria de Saúde, trouxe ao palco do Centreventos, o palestrante Ainor Francisco Lotério.

Simpático e irreverente, o palestrante abriu o encontro que reuniu centenas de pessoas, fazendo adentrando o salão principal de bicicleta. Para falar do tema “Saúde do Homem, Por Uma Vida Longa, Saudável e Feliz”, Ainor abusou da criatividade e simpatia com a plateia formada exclusivamente por homens, evocando assuntos do cotidiano para discorrer sobre o tema.

Morador da cidade Camboriú, litoral catarinense, o conferencista que é filho de agricultores e tem vasta experiência com o público rural, interagiu com facilidade com os convidados, que ao final do encontro foram convidados a compartilharem um abraço com o companheiro ao lado.  

O encontro aberto oficialmente com a palavra do prefeito Olmir Paulinho Benjamini, encerou com um coquetel servido aos convidados e o sorteio de vale-brindes.  

 

Segundo o secretário de Saúde Vanderlei Weber, idealizador do evento que marca o Novembro Azul em Piratuba, a Cidade das Termas está oficialmente inserida ao movimento mundial que acontece durante o mês de novembro, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.