---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Estudantes socializam experiência de trabalho escolar desenvolvido em programa educacional no interior de Piratuba

Publicado em 21/11/2019 às 18:09 - Atualizado em 21/11/2019 às 18:09

ESTUDANTES SOCIALIZAM EXPERIÊNCIA DE TRABALHO ESCOLAR DESENVOLVIDO EM PROGRAMA EDUCACIONAL NO INTERIOR DE PIRATUBA

 

Evento foi comandado por estudantes da Escola Professor Rodolfo Holeveger da comunidade de Lageado Mariano, onde a história do município virou tema de atividade escolar.

 

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

 

Um evento realizado na tarde desta quinta-feira (21), marcou o encerramento das atividades de um programa educacional de uma cooperativa de crédito que possui unida de local em, Piratuba.

 

A experiência foi apresentada para a comunidade escolar e estudantes durante um evento com a presença de convidados.  O trabalho intitulado “Conhecendo a História”, de autoria da professora Marilene Fries, integrou estudantes do 3º ano do ensino fundamental I, ao longo do ano letivo.

 

Para evidenciar a aprendizagem os estudantes prepararam uma exposição que iniciou com a defesa oral do trabalho e ganhou destaque com um número artístico que coreografou distintos períodos da trajetória de desenvolvimento de Piratuba ao longo de várias décadas.

 

Os estudantes foram aplaudidos pela plateia e elogiados pela professora Emanueli Comin, que é diretora da unidade escolar da comunidade de Lageado Mariano, onde o programa é desenvolvido.

 

A experiência de sucesso vivida pelo grupo de estudantes, além de conhecimento, adicionou um toque especial de amor pela história de Piratuba e a saga dos antepassados que lutaram bravamente pelo desenvolvimento da cidade que ganhou fama nacional como um dos principais polos turísticos do interior de Santa Catarina.