Plano de Mobilidade Urbana é apresentado em Piratuba em Audiência Pública com a comunidade

Publicado em 28/11/2019 às 09:19 - Atualizado em 28/11/2019 às 09:19

PLANO DE MOBILIDADE URBANA É APRESENTADO EM PIRATUBA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A COMUNIDADE

Cidade está entre as primeiras do estado na execução do planejamento que pode melhorar o trânsito e garantir recursos para execução de obras do setor.

Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing

Foi apresentado na noite desta quarta-feira (27), em uma audiência no Centreventos Piratuba, o Plano de Mobilidade Urbana.  A apresentação do documento cumpre uma das fases que antecede o envio do plano final para a Câmara de Vereadores, onde será submetido à votação.

A fase de elaboração do plano, contou com 274 participações populares entre preenchimento de formulários, envio de mensagens eletrônicas e participação em audiências.

Durante a audiência a comunidade teve uma nova oportunidade para apresentar as recomendações para a melhoria da mobilidade urbana e acessibilidade no trânsito.  Entre as os principais pontos reivindicados durante a exposição do planejamento, está a construção de ciclovias, transporte coletivo e reorganização de vagas de estacionamento na região alta da cidade, onde funcionam as principais escolas públicas de Piratuba.

O evento conduzido pelo Consórcio Intermunicipal Catarinense- (CINCATARINA), contou com a participação da equipe de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, coordenado pela engenheira civil Mayara Zago.

Segundo a equipe, Piratuba está entre as três primeiras cidades do estado na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana pelo Consórcio CINCATARINA. A previsão é de que o documento seja encaminhado ao Poder Legislativo no início de 2020.