Celebração do Dia de Ação de Graças motiva a partilha de alimentos na maior escola de Piratuba

Publicado em 28/11/2019 às 17:21 - Atualizado em 28/11/2019 às 17:21

CELEBRAÇÃO DO DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS MOTIVA A PARTILHA DE ALIMENTOS NA MAIOR ESCOLA DE PIRATUBA

Momento de orações e gratidão pelos bons acontecimentos do ano promoveu uma reflexão sobre as boas ações do ano letivo e convivência escolar.

O recreio teve um sabor especial nesta quinta-feira (28), na Escola Amélia Poletto Hepp de Piratuba. O motivo foi a celebração americana do Dia de Ação de Graças, que mobilizou centenas de estudantes dos dois turnos da unidade escolar na comemoração.

Motivados pelo sentimento de gratidão, estudantes de diferentes turmas se uniram em oração, formando um círculo em torno da mesa montada para receber o alimento que foi compartilhado entre o grupo.

O Dia de Ação de Graças é uma tradição Norte – Americana, revivida na escola como iniciativa na disciplina de Língua Inglesa.

A data que antecede ao Natal, é comemorada em diversos países, como é o caso dos Estados Unidos, onde o evento acontece na quarta quinta-feira do mês de novembro, sendo considerado um feriado nacional.

A data que remete à gratidão pelas coisas boas que acontecem no decorrer do ano, surgiu do agradecimento feito pelos camponeses pelas colheitas fartas.

Segundo a história, o Dia de Ação de Graças tem origem no ano de 1621, quando um grupo de desbravadores ingleses chegaram à região de Plymouth, nos Estados Unidos, tentando escapar de perseguições religiosas que ocorriam na região da Europa.

A comemoração realizada na Escola Amélia Poletto Hepp, segundo a diretora Aline Inocenti,  reservou espaço para apresentações artísticas, encerrando a programação com uma gincana cultural, que teve entre as tarefas a arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos que devem ser doadas para serviços de atendimento à crianças carentes de Piratuba.