Orquestra de violões encanta plateia em noite de concerto do Brilho de Natal de Piratuba

Publicado em 01/12/2019 às 23:17 - Atualizado em 01/12/2019 às 23:17

ORQUESTRA DE VIOLÕES ENCANTA PLATEIA EM NOITE DE CONCERTO DO BRILHO DE NATAL DE PIRATUBA

Público levantou-se para aplaudir apresentação de jovens artistas em espetáculo de vozes e instrumentos, concebido para evento da Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense.

Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing

De oficina de slime à pinturas faciais coloridas e muito algodão doce para a garotada, nada ficou de fora do checklist de atrações da segunda noite do Brilho de Natal de Piratuba.  Para receber um dos eventos mais aguardados da época, o Centreventos ganhou decoração temática e estrutura de som e luzes dignas de um megashow.

O ascender dos canhões de luzes, revelou a grande atração da noite, evidenciando um grande casting de jovens cantores, backing vocal e instrumentistas dignos de um grande espetáculo. Era o que o público estava prestes a presenciar.

Bastou o maestro Henrique J. Drebel empunhar a batuta para que o talento da Orquestra de Itapiranga, SC, conquistasse a plateia.

Por mais de uma hora e meia, o grupo artístico, formado por 45 crianças e jovens, arrancou aplausos  em uma viagem musical que foi de grandes clássicos da erudição ao estilo musical da raiz sertaneja.

A orquestra fundada em 2011 no Extremo Oeste catarinense, já se apresentou em diversas cidades do Sul do Brasil. Especialmente em Piratuba o maestro deu o tom de um concerto interativo, que levou convidados ao palco, agradando dos mais velhos aos pequeninos, causando forte comoção na despedida.

Contagiados pela magia da música o público ainda teve a oportunidade de apreciar uma mostra especial de talentos piratubenses surgidos diretamente das oficinas da Fundação de Cultura e Eventos.

Encerrando a noite Papai Noel, muito aguardado pela garotada, surgiu inesperadamente de uma caixa de presentes gigante, colocada estrategicamente nas proximidades do palco. O restante da noite foi de doçuras e travessuras com a distribuição de doces e muitas selfies ao lado do Bom Velhinho e de seu ajudante, o Duende Verde.

A programação do Brilho de Natal 2019, vai até o dia 20 de dezembro, com um grande evento de encerramento. A atração que integra o calendário oficial de eventos da cidade é uma realização da Prefeitura de Piratuba, por meio da Secretaria de Turismo e Fundação de Cultura e Eventos. O evento é uma criação da Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense e compõe a programação do Integrar, consócio intermunicipal que além de Piratuba, congrega as cidades de Ipira, Peritiba e Alto Bela Vista.

CONFIRA A SEQUÊNCIA DA PROGRAMAÇÃO DE NATAL 2019

04/12/2019

EVENTO: BRILHO DE NATAL

19h30min – FEIRA DE ARTESANATO