---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Grupo de emagrecimento coletivo tem evento de encerramento de atividades do ano em Piratuba

Publicado em 19/12/2019 às 10:09 - Atualizado em 19/12/2019 às 10:09

GRUPO DE EMAGRECIMENTO COLETIVO TEM EVENTO DE ENCERRAMENTO DE ATIVIDADES DO ANO EM PIRATUBA

 

Turma conhecida como Emagrecimente, comemorou resultados positivos do projeto que integra diversas áreas da Saúde, após última avaliação do ano.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

A semana foi marcada pelo positivismo do Grupo Emagrecimente, que teve o evento de encerramento da série de encontros na busca por qualidade de vida e emagrecimento. O encerramento das atividades que iniciaram em agosto deste ano, aconteceu no auditório da Unidade Básica de saúde – (UBS), e serviu para avaliar o desempenho de cada integrante da atividade coletiva.

 

Segundo a Secretaria de Saúde, ao longo de 12 encontros, os integrantes do Grupo Emagrecimente, receberam orientações disciplinares  na busca da estabilidade entre corpo e mente obesas, por meio de  orientações sobre alimentação saudável, e equilíbrio emocional e  psicológico.

 

O grupo foi conduzido pela psicóloga Andréia Hibner e  a nutricionista Natalia Scapini, contando ainda com a participação de outros profissionais  como fisioterapeuta, farmacêutico,  médico e educador físico.

 

No encontro  de encerramento foram analisadas as atividades realizadas, e as conquistas individuais e coletivas de cada participante, e o alcance dos objetivos. O encerramento contou ainda com a participação do secretário de Saúde, Vanderlei Weber, que parabenizou os participantes pela iniciativa de buscar melhor qualidade de vida. Weber evidenciou a importância da continuidade do grupo no próximo ano.

 

Para psicóloga Andréia Hibner, em primeiro lugar é preciso que as pessoas assimilem que o emagrecimento começa pela mente,  eliminando os gatilhos que induzam ao consumo excessivo de alimentos pela emoção: “ Devemos tomar consciência dos nossos padrões de comportamento , revisar e entender qual é a relação do nosso estado emocional com a comida. Para mudar de peso você tem que mudar de comportamento, não é só mudança de peso, é reeducação alimentar atividade física e equilíbrio psicológico”, afirma Andreia.

 

Segundo a profissional de psicologia, o Grupo Emagrecimente, atingiu excelentes resultados e deve reiniciar as atividades no primeiro semestre de 2020.