Prefeitura assina convênio que garante repasses para o funcionamento do Hospital Beneficente Piratuba/Ipira

Publicado em 06/01/2020 às 17:58 - Atualizado em 06/01/2020 às 17:58

PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO QUE GARANTE REPASSES PARA O FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL BENEFICENTE PIRATUBA/IPIRA

Desembolso de recursos devem acontecer mensalmente e estão assegurados até o mês de dezembro de 2020.

O protocolo de assinatura da documentação que destina recursos na ordem de R$ 629.254,40, repassados mensalmente pelo Fundo Municipal da Saúde – (FMS) à Sociedade Beneficente, que atende as comunidades de Piratuba e Ipira, aconteceu na manhã desta segunda-feira (06), no gabinete do Executivo.

Os documentos foram validados com assinatura do prefeito em exercício, Evando Antônio de Azeredo e do Presidente da Entidade, Herto Alberto Horn. O ato contou ainda com a presença do gestor Giovani Meneghel, titular da pasta Administração e Finanças, do secretário de saúde, Vanderlei Weber, além dos servidores Cristiano Schwingel e Roselei Koch.

O convênio objetiva manter os atendimentos de assistência médica, enfermagem, ambulatorial, hospitalar, serviços de plantão, urgência e emergência e consultas eletivas, de forma gratuita para a população piratubense. O contrato tem vigência para todo o ano de 2020, se encerrando em 31 de dezembro deste ano.

De acordo com o prefeito Evando, por meio do convênio está garantida a manutenção dos serviços fundamentais de assistência à saúde pública da comunidade piratubense.