Educação tem primeira reunião de trabalho do ano letivo em Piratuba

Publicado em 27/01/2020 às 17:18 - Atualizado em 27/01/2020 às 17:18

EDUCAÇÃO TEM PRIMEIRA REUNIÃO DE TRABALHO DO ANO LETIVO EM PIRATUBA

Pauta do encontro envolveu apresentação de novos profissionais, além do anúncio de reforma na pintura de prédios escolares e definições gerais para gestão escolar de 2020.

Uma reunião realizada nesta segunda-feira (27), nas dependências da Secretaria de Educação em Piratuba, marcou o primeiro encontro do ano entre os gestores do setor na Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense.

A mesa redonda conduzida pela secretária de Educação, Magrid Auler, contou com a participação de 13 gestoras, incluindo equipes pedagógicas e administrativas, além do grupo de diretores das unidades da Rede Municipal de Educação.

Entre os temas apresentados, esteve a definição de funcionamento do ponto digital, além do anúncio da reforma de três unidades escolares. A primeira delas é a Escola Amélia Poletto Hepp, que funciona na sede, cuja ordem de serviço já foi dada para o início das atividades.  Já as ações de pintura da escola Professor Rodolfo Holeveger da comunidade de Lageado Mariano e da Escola Reunida Zonalta, devem ser licitadas no início de fevereiro.

Durante o evento também foram apresentadas duas novas profissionais que devem atuar no setor: Uma delas é a nutricionista Fernanda Medeiros de Mesquita, contratada no final de 2019. A outra profissional é a fonoaudióloga Camila Carolain da Cruz Semioni, recém contratada para trabalhar na Educação e Saúde.

Para a secretária de Educação Magrid Auler, a expectativa é de um ano letivo promissor para 2020, em que o desafio em proporcionar uma educação de qualidade, baseada em resultados, é um compromisso de todos!