Mais Saúde: Prefeitura de Piratuba amplia cobertura de atendimentos emergenciais com aquisição de nova ambulância

Publicado em 05/02/2020 às 11:46 - Atualizado em 05/02/2020 às 11:46

MAIS SAÚDE: PREFEITURA DE PIRATUBA AMPLIA COBERTURA DE ATENDIMENTOS EMERGENCIAIS COM AQUISIÇÃO DE NOVA AMBULÂNCIA

Carro destinado para o transporte de pacientes em estado grave, deve entrar em operação nas próximas semanas.

A Prefeitura de Piratuba, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, acaba de adquirir uma nova ambulância para atendimento às demandas do setor no município. A entrega do veículo foi realizada na manhã desta terça-feira (04), em frente ao prédio histórico da Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito, Olmir Paulinho Benjamini (Bile), do vice-prefeito Evando Antônio de Azeredo e do diretor de Saúde, Dirceu Dalmagro.

Segundo o setor de Compras, a aquisição do utilitário, foi realizada por meio uma licitação, na modalidade pregão presencial, em que uma empresa do estado de São Paulo, foi declarada vencedora. Os investimentos superiores à R$ 184 mil, são originários do Fundo Municipal de Saúde.

Bile destacou que a compra do utilitário é um importante investimento para o setor que fornece atendimento fora de domicílio para um vasto número de pacientes: “ Estamos felizes em aplicar de maneira ordenada os recursos em uma ambulância que além de melhorar nossa logística contribui de maneira satisfatória com os serviços de urgência, uma vez que não se pode precisar quando uma emergência vai acontecer. Por esta razão é preciso que as equipes estejam prontas para atuar com carros ágeis e equipados”, afirmou Benjamini.

Segundo a secretaria de saúde, a expectativa é de que com nova ambulância seja possível prestar um serviço de extrema qualidade, proporcionando ainda mais conforto e segurança para a população e servidores de Piratuba.