Primeiro lote de ruas tem asfalto inaugurado em Piratuba, criando novo corredor turístico

Publicado em 07/02/2020 às 19:29 - Atualizado em 07/02/2020 às 19:29

PRIMEIRO LOTE DE RUAS TEM ASFALTO INAUGURADO EM PIRATUBA, CRIANDO NOVO CORREDOR TURÍSTICO

Ato inaugural que integra programação oficial do Mês de Aniversário do município marcou o início do fim de semana na Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense.

Foi um fim de tarde de comemorações em Piratuba, especialmente para os moradores da região da Rua das Flores, que acompanharam nesta sexta-feira (07), a solenidade de inauguração do primeiro lote de ruas que receberam asfaltamento na atual gestão.

Além de moradores locais, principais homenageados com melhoria urbana que marca o aniversário de 71 anos de Piratuba, a inauguração contou com a presença do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), da primeira-dama Marise Benjamini, do vice-prefeito Evando A. de Azeredo, além do secretário de Cidade Joelson Medeiros, do secretário de Administração e Finanças, Giovani Gelson Meneghel, entre outros integrantes da equipe administrativa. Quem também se fez presente na solenidade foi o vereador Jhonny Sprisigo, presidente do Poder Legislativo de Piratuba.

Segundo o prefeito Bile, esta é a primeira de uma série de entregas de melhorias em ruas estratégicas da cidade, gerando um novo corredor turístico entre o Balneário e o Centro Histórico, o que proporciona a valorização de empreendimentos, mais mobilidade urbana, conforto e segurança no trânsito: “ A reivindicação pelo asfaltamento da Rua das Flores é antigo, e em nossa administração ouvimos e executamos. O resultado é uma rua mais bela e em melhores condições de tráfego”, afirmou.

Para se ter uma ideia das dimensões das obras, só na Rua Paraná são 717,85 metros quadrados de obras, incluindo asfaltamento e construção de passeios públicos. Já na Rua das Flores são 8.567,20 metros quadrados de pavimentação asfáltica e passeios públicos, o que perfaz um total de 9.285,05 metros quadrados de revitalização com a aplicação de camada asfáltica.

Os investimentos se aproximam de R$ 1.000.000,00 milhão, integrando primeiro lote de obras, que integram o contrato celebrado entre a Prefeitura da Cidade de Piratuba, por meio da Secretaria da Cidade e desenvolvimento Econômico e a empresa Viapavi Obras e Serviços Ltda, com sede em Capinzal, SC.

Na próxima sexta-feira (21), está programada a inauguração do segundo lote de ruas, integrado pela Rua Caxias, Campos Novos e Boa Vista.