---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Agricultura abre programa de atendimento à piscicultores com a primeira encomenda de alevinos do ano em Piratuba

Publicado em 10/02/2020 às 08:58 - Atualizado em 10/02/2020 às 08:58

AGRICULTURA ABRE PROGRAMA DE ATENDIMENTO À PISCICULTORES COM A PRIMEIRA ENCOMENDA DE ALEVINOS DO ANO EM PIRATUBA

 

Primeiro lote de filhotes de peixe de 2020, será entregue diretamente nas propriedades rurais do município.

 

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

 

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Piratuba, acaba de abrir o processo de reserva de alevinos, contemplando a primeira entrega do ano. Segundo o setor, os agricultores interessados podem procurar pelo serviço diretamente no setor. Os pedidos são aceitos até o dia 02 de março, com entrega prevista para o dia 05 de março.

São ofertados 18 espécies de peixes em quatro tamanhos diferentes, que variam entre o normal, alevinão, juvenil e o extra, variando entre 5 cm à 18 cm. São sete variedades de Carpas, duas de Jundiá, tendo ainda a Piava, o Pacu, Grumatã, Dourado, Surubim, Trairão, o Lambari e ainda a Tilápia.

A informação é de Leandro Borges da Silva, secretário da Agricultura. Segundo ele, os alevinos são de boa procedência, provenientes da cidade gaúcha de Ajuricaba. Os valores variam de acordo com a espécie do peixe e do tamanho, com média entre R$ 0,30 para Lambari e Tilápia  e R$ 8,00 para o alevinão de Dourado ou Surubim. De acordo com Borges da Silva, o pagamento deve ser efetuado no ato da encomenda.

A proposta da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é pelo apoio a piscicultura como alternativa de geração de renda no município, afirma o gestor agrícola Leandro Borges da Silva. Mais informações ligue: 49 3553 03 33 em horário de atendimento ao público de segunda à sexta pela manhã das 07:30 às 11:30 e à tarde das 13:15 às 17:15 horas.