Secretaria de Educação de Piratuba faz entrega de kit de material escolar para estudantes da Rede Municipal de Ensino

Publicado em 11/02/2020 às 16:48 - Atualizado em 11/02/2020 às 16:49

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PIRATUBA FAZ ENTREGA DE KIT DE MATERIAL ESCOLAR PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Itens reforçam investimentos no ensino, completando por material didático e suprimentos pedagógicos adquiridos ao longo do ano letivo.

Estudantes que frequentam as unidades educacionais da rede Municipal de Ensino de Piratuba, vão contar com um estímulo à mais para os estudos neste novo ano letivo. São os materiais escolares, distribuídos gratuitamente pela Secretaria de Educação – (SME), da Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense.

Os kits com diversos itens básicos como lápis, borracha, régua, cadernos, tesoura, cola, caixa de lápis de cor, entre outros suprimentos, começaram a ser entregues nesta primeira semana de aulas nas escolas locais.

A secretária de Educação, Magrid Auler, esteve na Escola Professora Amélia Poletto Hepp, que é a principal instituição de ensino do município, onde acompanhou a distribuição dos materiais aos estudantes.

Segundo a gestora educacional, os investimentos na lista básica de materiais, somam mais de R$ 40 mil. A secretária mencionou ainda a aquisição de material didático, com o uso da metodologia de ensino do grupo Positivo, que este ano chega à R$ 500 mil: “Temos a certeza que estamos no caminho certo e os resultados são evidentes tanto nas notas escolares como na motivação diária de estudantes e professores na busca pelo conhecimento”, afirmou Magrid.

Segundo a SME, os estudantes já receberam agenda escolar 2020, que integra o pacote de produtos destinados ao subsídios de estudantes e professores da Rede Municipal de Educação de Piratuba.