Secretaria de Educação anuncia contratação de novo psicólogo para atender Rede Municipal de Educação em Piratuba

Publicado em 13/02/2020 às 16:52 - Atualizado em 13/02/2020 às 16:52

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE NOVO PSICÓLOGO PARA ATENDER REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PIRATUBA

Profissional assumiu cargo na última semana e já planeja ações avaliativas e atividades de atendimento à demandas geradas pela aprendizagem de estudantes.

O psicólogo Joslei Luis Martins é o mais novo contratado da Secretaria de Educação. Profissional formado pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe - (UNIARP) em 2015, deve suprir as demandas ligadas à Rede Municipal de Educação, em cinco unidades escolares do município.

Estudante de Neuroaprendizagem, Joslei Luis Martins apresenta vasta experiência no setor educacional, com passagem pela Prefeitura de São Cristóvão do Sul, no Planalto catarinense.

A neuroaprendizagem é definida como o ato de aprender, tendo como base as funções cerebrais. Em outras palavras, tudo que seja referente ao aspecto cognitivo, entre eles: a linguagem, a capacidade de raciocinar, memorizar, tomadas de decisão, concentração, entre outros, está ligado ao ramo da psicologia, o qual Joslei está cursando como especialização Lato Sensu.

Nesta semana, o profissional de 38 anos, revelou que o trabalho que deve desenvolver ao longo dos próximos meses no setor, está conectado ao atendimento de crianças e adolescentes com avaliações propostas a partir da detecção de dificuldade de aprendizagem, entre outros aspectos das funções mentais.